quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Inspiração:Bandanas

A história da bandana é bastante antiga. Ela começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.
Na década de 1970 a peça aparece com força na cabeça dos jovens hippies – principalmente quando nos referimos a ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin, os ídolos de toda uma geração. Depois disso, na década de 1980, várias bandas de rock utilizam a bandana como uma marca registrada. Assim acontece com Guns N' Roses e Bon Jovi.
Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade.
Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível. Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos. Vejam algumas ideias de como usar:
Como Usar: Bandana 
Se a ideia de amarrar um pano na cabeça não parece boa, você pode também usá-lo como enfeite de bolsa, fazendo um laço na alça. Poderá usar também para enrolar no braço e misturá-la a pulseiras e relógio. Mas o fato é que a bandana não deixa a composição monótona e confere descontração o look. Por ser casual, use-a só para o dia a dia. Se estiver ainda na dúvida de como dobrar, amarrar e etc, vários vídeos podem ensinar! Recomendo: esse, esse e esse. :)
Exemplos de como usar:
Celebs Usando:
Demi Lovato
Sophia Abrahão
Selena Gomez.
Lua Blanco.
Rihanna.

Miley Cyrus.
Como Usar: Bandana

Como Usar: Bandana
Como Usar: Bandana

 
Como Usar: Bandana
Como Usar: Bandana
Como Usar: Bandana

Como Usar: Bandana

Um comentário: